domingo, 12 de dezembro de 2010

Tutorial melhorando o desempenho do Windows XP através do registro By Bulfaitelo

Pode parecer estranho, mas foi comprovado que o Windows XP tem certa dificuldade em lidar com o cache L2 (Level 2) dos processadores. Isso não significa que ele o ignora, mas, sim, que não o utiliza como deveria, deixando o computador mais lento.
Com algumas modificações, você pode mostrar ao sistema operacional a real quantidade de cache L2 que você possui em seu computador, resolvendo esse problema.
Se você não tem essa informação, programas como Sissoft Sandra e CPU-Z poderão ajuda-lo nessa tarefa.

Primeiro, vá a Iniciar/Executar e digite "regedit" (sem aspas) para acessar o registro do Windows. Agora, encontre a seguinte chave: HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\Session Manager\Memory Management
Agora, procure o valor "SecondLevelDataCache" e dê dois cliques nele. Uma tela irá se abrir, e é aqui que você deverá inserir a quantidade de cache L2 de seu Processador. Antes, clique na opção "Decimal", e digite quantos Kilobytes de cache L2 o seu processador tem em "Dados de Valor". Feche o registro, e reinicie o seu PC.



Fotos:


Aqui e o Executar, onde se deve digitar o comando regedit e apertar enter, para chegar em executar existem varias maneiras mencionarei 2:

iniciar depois procure por executar;

pressione e mantenha pressionado o botão do "Windows'(geralmente com o símbolo da marca, fica entre o Ctrl e Alt), logo depois pressione a letra R do teclado, que ira abri o executar.



Aqui o caminho que tem que fazer para chegar a o Memory Management,


Continuando....



Aqui já é com o console de registro aberto, como podem ver já está na área onde ira mudar em baixo marcado em azul é o caminho que esta descrito a cima, e onde esta selecionado é onde deve se clicar 2 vezes e altera o valor.


Aqui onde estar marcado "0" e onde ira digitar o cache que o Cpu-Z ira mostrar, como na foto abaixo,
não esqueça de marcar Decimal e muito importante isso

onde esta circulado e o valor decimal do cache l2, no caso do meu tenho o dobro desse valor, notem o X2 ali ao lado do valor de cache, isso ocorrera da mesma forma em um x3 (o triplo) x4( o quádruplo).


** As imagens que estiverem pequenas é só clicar nelas que irão carregar seu tamanho real.




2 comentários:

Moderador disse...

Ótimo tutorial para utilitários do bom e velho Windows XP!

XD

by: C.R

Anônimo disse...

fiz isso no sevem tbm , melhorou tbm , seila se o 7 ao tem esse problem então melhor garantir

Postar um comentário

Minha lista de blogs

 
Powered by Blogger